Mapa do seu plano de Lançamento

Saiba como criar Filhos Admiráveis, Maravilhosos e Vencedores - Técnicas Comprovadas 

Por Nivaldo Mossato

Fruto de mais de 10 anos de trabalho in loco, na clinica com familias, crianças e adolescentes. Em trabalhos de consultorias e treinamentos em escolas, estudos, pesquisas e observações das transformações no contexto social.

Clique no botão abaixo e faça o download gratuito do E-Book agora mesmo!
BAIXAR O E-BOOK

Grupo de WhatsApp

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NO E-BOOK?

ENTRE FICÇAO E REALIDADE

Cotidianamente nos deparamos com uma dura realidade exposta massivamente pelos meios de comunicação que nos assola e amedronta, gerando ansiedade, medo e insegurança. Vemo-nos, dia após dia, mais enclausurados em nosso universo particular e imaginamos, na maioria das vezes, que a solução está na construção de presídios cada vez mais seguros. Ledo engano! Neste caso, a ficção não reflete a realidade. Existem, porém, outros caminhos a serem trilhados? É possível encontrarmos outras saídas para esta dura realidade ou tudo não passa de pura ficção?

NÃO HÁ MAGIA SEM ESFORÇO

Nenhuma graça é de graça! Não há vitória que não exija muito esforço e dedicação. Ter filhos é fácil, porém, educa-los coerentemente exige esforços cotidianos extremos que podem consumir as relações, quando mal direcionados, podendo levar pais e filhos a confrontos que geram angústia, isolamento, automutilação e até mesmo atentados contra a própria vida. Qual o ponto de equilíbrio entre estas tensões?

UM CICLO SAUDÁVEL 

Há um ciclo saudável em que as necessidades são formadas e satisfeitas, onde a delimitação de limites é prioridade para o bom funcionamento. Esta delimitação é a porta de entrada da consciência, a primeira fronteira entre o ‘Eu e o Outro’; fronteira capaz de nos permitir vislumbrar um futuro grandioso para nossos filhos.

AUTORIDADE, PERTENCIMENTO, POSSE OU DEPENDENCIA

A autoridade deve proceder de uma conquista, e não de uma imposição. Ela tem suas raízes na capacidade de reconhecimento das diferenças e das necessidades do Outro, o que abre as portas para que possamos exercer o ato de confirmação existencial deste ser como pessoa humana. A pessoa reconhecida em suas habilidades, em seu fazer cotidiano, torna-se grata pelo próprio existir, o que a leva a agir em reciprocidade, tornando-se pertencente ao grupo ou família. Só podemos pertencer àquele que não se faz nosso dono!

UMA QUESTÃO DE COERENCIA

Precisamos educar nossos com firmeza e coerência. Tenho comigo que, se pensarmos de uma forma evolutiva, nós, pais de hoje, temos uma única opção em relação aos nossos filhos: fazermos deles pessoas melhores que nós. Caso contrário, fracassamos!

ESSA TAL LIBERDADE

Afinal, o que é ser uma pessoa livre? De onde vem esta tal liberdade?
Liberdade não é fazer o que queremos fazer, no momento em que queremos fazer. Liberdade é não ter que esconder nada de ninguém! A liberdade está na construção do caráter e do respeito que se expressa na íntima relação entre uma e outra pessoa. Você é livre?

O EQUILÍBRIO NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Não há equilíbrio onde pesos e medidas diferentes são aplicadas incoerentemente. A coerência na intervenção com os filhos deve seguir os mesmos princípios da gratificação e reconhecimento que há entre a maternidade e a paternidade. Filhos surpreendentes, admirados e vencedores necessitam de raízes fortes que lhes dê sustentação. Caso contrário, tombam com a primeira brisa disfarçada em tempestade!
Cadastre-se

Como você pode aplicar o E-Book ?

Imagem

Pais coerentes filhos surpreendentes.

Acreditamos que filhos surpreendentes, admiráveis e maravilhosos encontram seus esteios em relações que expressam coerência entre a consciência da necessidade do desenvolvimento de habilidades e competências e a aceitação das limitações e imperfeições que permeiam o universo dos grandes gênios da humanidade.


Mairo Vergara
Sobre o Autor
Nivaldo Mossato é Psicólogo, Escritor, Docente, Supervisor e Orientador Clinico Pós Graduado em Gestalt-Terapia. Possui MBA em Gestão Empresarial, ministra cursos, palestras e treinamentos abordando temas na área de Casais e Famílias, Relacionamento Interpessoal e Formação Continuada para Professores e Equipe Pedagógica.
É autor dos livros Sedução (1982) e Emoções (Prêmio Literatura da União dos Escritores de Maringá, 1986); O menino que queria voar (2007); Do outro lado da cruz (2008); O amor é uma arte (2009) – produções independentes - e participação no livro A Psicologia em suas interfaces - Processos de prevenção e Promoção à Saúde e Processos Educativos (2014) com artigo apresentado no XIV Congresso Internacional de Gestalt-terapia no Rio de Janeiro (2015); e dos e-books MINDFULNEES – Respirando para a vida (2020), e, MIC – Método de Intervenção Corretiva – Autoridade sem Traumas (2020),e , Pais Coerentes Filhos Surpreendentes (2020).
  • DOWNLOAD IMEDIATO!
Cadastre-se
NÃO PERCA TEMPO