Todos nós temos um caminho a percorrer. O passo mais importante é o primeiro. No entanto, se faz necessário saber onde se quer chegar.

Nivaldo Donizeti Mossato

“O homem pode escolher ser santo. São nossas escolhas diárias que nos moldam e nos transformam. Podemos fazer da nossa vida uma santa viagem, se assim escolhermos..”

Nivaldo Donizeti Mossato

"A fé é a mola propulsora para que possamos dar o primeiro passo em direção ao que almejamos.."

Nivaldo donizeti mossato

“Os homens te deixam para que Deus te retome”.

Igino Giordani

“Pequenos atos de amor transforma quem os recebe e educa quem os pratica”

Nivaldo Donizeti Mossato

“Antes de ser pai faz-se necessário ser filho. A paternidade não é inata, é aprendida. Ensinamos nossos filhos a serem pais quando os amamos e, no amor, os repreendemos, dando-lhes as noções de limite e do direito do outro.”

Nivaldo Donizeti Mossato

Quero tirar as grades da minha janela para tocar as flores e ouvir os pássaros. Quero tirar a venda dos meus olhos para ver o pôr-do-sol e, pôr o sol nos olhos do meu semelhante. Quero soltar as amarras do meu coração para sentir na alma o doce afago do colo do meu Senhor”.

Nivaldo Donizeti Mossato

“A vida é uma teia. Estamos intrinsecamente ligados ao outro. Se amo uma só criatura, amo toda a criação”.

Nivaldo Donizeti Mossato

"Se nada tenho a doar É por que não amei. Não se doa o que não se tem. O amor requer doação, e, doar de si é o mais sublime ato em prol ao semelhante.."

Nivaldo Donizeti Mossato

“Palavras, eu não as quero! Quero a alma contida por entre as linhas”.

Nivaldo Donizeti Mossato

“Eis que Ele se apresenta: na estrela cadente, na flor presente, no sol nascente, na tarde que cai... tudo é Santo. Imutavelmente Santo”.

Nivaldo Donizeti Mossato

Na cruz, o Amor é amado, ungido. O “humano” é ultrajado, despido. O pecado é destronado, destituído. A morte é dizimada, vencida. É o Filho glorificando o Pai; é o Pai, restituindo a vida!

Nivaldo Donizeti Mossato

Humano, profundamente humano é o conhecimento: a linguagem, a ciência, a filosofia. O espírito requer coisas do alto: insaciável fonte de amor, sabedoria e ternura. É a sapiência do Criador, Inundando com gratuidade a criatura.

Nivaldo Donizeti Mossato

Assim na Terra como no céu, tudo obedece a um só ciclo: a vontade de Deus no momento presente.

Nivaldo Donizeti Mossato

Da minha janela vejo pássaros saltitarem de galho em galho, numa árvore florida. Ouço-os! Sinto-os! Fecho os olhos e agradeço a Deus o dom da vida!

Nivaldo Donizeti Mossato

“O conhecimento desenvolve o homem. A sabedoria o dignifica e o assemelha a Deus”.

Nivaldo Donizeti Mossato

“Escolhe, pois, a vida. Vida de misericórdia, não de sacrifícios. Misericórdia que transpassa a coroa de espinhos, arrebata, cura e transcende toda indiferença. Acolhe, pois, em teu coração, todo abandono que o mundo invade. Glorifica no Filho, todo amor infundido pelo Pai. Escolhe, pois, a vida. Vida de misericórdia, não de sacrifícios.

Nivaldo Donizeti Mossato

“Quando olhamos o homem com olhos de homem, vemos um poço infinito de imperfeições e pecado. Quando o olhamos com os olhos de Cristo, vemos um estreito caminho que conduz ao céu: perfeito caminho que passa pelo calvário, onde devemos humildemente depositar nossa cruz”.

Nivaldo Donizeti Mossato

“...E então perguntei-Lhe: - quantas vezes devo carregar a mesma cruz? E Ele respondeu-me: - tantas quantas vezes cometeres o mesmo pecado!”

Nivaldo Donizeti Mossato

“A cruz é uma dor em forma de anjo! Difícil de aceitar, difícil de entender, difícil de amar... inevitável dor, que purifica nossa alma, nos eleva e nos transforma.”

Nivaldo Donizeti Mossato

“O amor é um paradoxo: quanto mais se dá, mais se tem. Não é um sentimento. É uma decisão. Não basta emocionar-se, é preciso agir!”

Nivaldo Donizeti Mossato

“Façamos assim: imaginemos que cada ser humano que se aproxima de nós é um Jesus. Se tem fome, é Jesus faminto. Se tem sede, é Jesus sedento. Se está triste, é Jesus tristeza. Se sorri, é Jesus alegria. Todos são Jesus: Deus presente. Se amo Jesus no outro, amo toda humanidade!”

Nivaldo Donizeti Mossato

“Hoje, irei ao encontro do outro: darei o primeiro passo e serei o primeiro a amar. Se errar, pedirei perdão e recomeçarei. Assim, ao final do dia, poderei alçar minha cabeça no travesseiro, feliz por ter amado!”

Nivaldo Donizeti Mossato

“Devo ser ouvidos à fala do outro, de forma a perceber as palavras ocultas em seu dizer. Somente assim poderei conhecer a alma de suas palavras e desvendar os mistérios do seu coração.”

Nivaldo Donizeti Mossato

“O sábio ao olhar o infinito contempla a beleza de tudo que foi criado; e agradece imensamente pela gratuidade da vida!”

Nivaldo Donizeti Mossato

“Ser imortal é doar sua vida ao próximo ao ponto de perpassar sua própria alma e se encontrar na alma do outro.”

Nivaldo Donizeti Mossato

“Eis minha escolha: quero o Cristo em mim. Não O vivo como quero. Não O vivo como preciso viver. Vivo-O mergulhado nas minhas fraquezas, nas minhas próprias chagas. O ressuscitar D’Ele em mim é como a luz do alvorecer: lento e calmo. Sou imperfeito na minha cruz, podre em minha fé.”

Nivaldo Donizeti Mossato

“De tudo o que Cristo me pede, o mais difícil é sair de mim: terrível eu que me mata, e como fogo, me consome!"

Nivaldo Donizeti Mossato

“Todo cristão tem uma estrada a seguir: a via crucis. Começa no despojar-se de si, passa pela busca de viver o outro, e abandona-se na cruz libertadora do amor de Cristo!”

Nivaldo Donizeti Mossato

“Honrai pai e mãe, e dai a eles o pódium do teu coração, pois a mão que te corrige é o braço do Cristo que te ama.”

Nivaldo Donizeti Mossato

A poda enrijece o tronco e fortalece a raiz. Dela depende a solidez da árvore e a qualidade do fruto. Da poda humana, depende a saúde da alma.

Nivaldo Donizeti Mossato
Nivaldo Donizeti Mossato - Todos os direitos reservados